terça-feira, 19 de junho de 2007

O ministério secreto do adorador

Leia artigos muito importantes para o ministério musical em: http://www.adorando.com.br/comunidade/musicando.asp

Transcrevo apenas um aqui:

O ministério secreto do adorador
Jeremy Cook

No primeiro ano da nossa conversão, minha esposa Elaine e eu decidimos que tudo o que fizéssemos dali em diante seria feito para levarmos a causa de Cristo adiante. Nós dissemos a Deus que iríamos fazer tudo, iríamos a todos os lugares e pagaríamos qualquer preço para sermos parte do seu plano de amar o mundo por meio da sua Igreja.

Sendo assim, nós nos esforçamos para amar a Igreja por meio de atitudes que não aparecessem muito - servindo, orando, cuidando, encorajando, doando e dando suporte à Noiva de Cristo de todas as maneiras que pudéssemos. Não foi escolha nossa tornar visível o ministério que Deus desempenha através de nossas vidas. Entretanto, parecia que Deus tinha planos de fazê-lo ser mais visível. Desde aquele dia, nós continuamos a deixar de lado a nossa necessidade de afirmação para podermos realizar o ministério secreto de Jesus, e Ele pôde então decidir nos expor ou nos ocultar de acordo com a sua boa vontade.

Para cada líder, e cada cristão de fato, as nossas vidas são, sem dúvida, o modo mais barulhento que temos para proclamar as boas novas em Cristo - a nossa vida soa mais alto que as nossas palavras ou a nossa personalidade. Por termos em nossas vidas tanto esses elementos secretos como os visíveis, devemos tentar formar ou reformar o nosso caráter pela busca da santidade. Se não for assim, temos pouca autoridade para conduzir as pessoas - nós perdemos a integridade interior. Deve existir uma certa compatibilidade na nossa busca por Deus, em todos os níveis, da devoção à ação, ou então devemos desistir de conduzirmos as pessoas a algum lugar. Nenhum líder é perfeito, mas o desejo profundo do nosso coração em buscar o Senhor deve ser guiado pelo estímulo interior de simplesmente glorificar o Deus que amamos e servimos. Ele pode fazer com que nós sejamos escondidos, para que Ele apareça.

Estou convicto que num certo ponto na vida de cada líder, eles terão literalmente que entregar tudo diante do altar de Deus, inclusive a necessidade de afirmação. Então, Deus irá revelar a eles o propósito do seu chamado neste mundo. Existem três maneiras pelas quais a nossa vida particular em completa devoção a Cristo cumpre a sua tarefa no mundo:

A nossa adoração - Se entregue diariamente. A adoração é o ato de entregarmos a nossa vida no altar todos os dias, em todos os momentos, preferindo a vontade de Deus ao invés do nosso conforto pessoal.

A nossa caminhada - Escolha ter caráter e devoção puros. A santidade pessoal, sendo verdadeira nos lugares mais íntimos, deve caracterizar as nossas vidas tanto externamente quanto internamente. Em nossa cultura, colocar Jesus em primeiro lugar significa trilhar verdadeiramente o Reino de Deus em meio a um mundo focado em si mesmo.

As nossas obras - Viva de acordo com o Reino em todas as oportunidades. Nós não vivemos uma fé etérea, desconectada da vida real. A fé em Jesus está totalmente conectada a um mundo que precisa ser tocado, curado, saciado, amado e levado aos pés de Jesus.

Aceite este ministério secreto de Jesus e você aumentará a sua reputação no céu como um verdadeiro ministro do Evangelho.

Jeremy Cook é presidente da Vineyard Music Global

Fonte:www.vineyardmusic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário